quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O BEIJA-FLOR

Ele tem voltado,
religiosamente,
Todas as manhãs
Todas as tardes...
Antes das cinco ele parte...
Para onde? Para quem? Para quê ?
Não me cabe saber...é seu segredo.



Não vem, como eu pensava,
repousar no seu galho preferido
para descansar suas asas agitadas.



Fica horas
- isso mesmo, horas -
paradinho, acordado, ali fica,
pousado em serenidade
para... OUVIR MÚSICA !





Foi o maior assombro dos meus dias.
Agora já não é mais.
É a constatação da unidade universal :
O que é bom para nós
é bom para as plantas
... para os bichinhos
...para os passarinhos.

Vê-lo escutando os sons
é ver-nos desejando a Paz.
Contemplá-lo passou a ser meu vício.
Eu sou o seu DJ
...e ele tem preferências !

Mas isso eu não conto a ninguém,
Não quero que me levem para o hospício !


***********************************************************************************
Queiram ou não acreditar, as coisas se passam exatamente assim...Há um beija-flor, há um jardim, há um som rolando... e há um mistério e um assombro acontecendo. Mas nada disso poderia ser conhecido se não houvesse dois olhos atentos, re
gistrando.
Muitas pessoas já viram e quiseram levar para a mídia (TV) o inusitado acontecimento.Não permiti. As fotos que ilustram a despretenciosa poesia não são dele...mas já o fotografei em várias ocasiões, depois que ganhei uma máquina fotográfica (a minha antiga o ladrão levou, espero que faça bom proveito).
Com o ninho pretendo lembrar, a nós todos, a grandeza da Natureza quando ela se revela no MÍNIMO.










Nenhum comentário: