Justificativas virão a seguir, mas o grande aviso é:
www.vamoscirandar.wordpress.com
é a nova casa onde serão cantadas e dançadas as nossas cirandas.
Explicações dadas pela administração do “condomínio” (Bel, que administro tecnologicamente este blog de Dinah):
O Haloscan é o grande responsável pela mudança. Explico: Instalado neste blog desde os primórdios, ele foi, junto com os posts, cenário para belas ou homéricas discussões (no bom sentido, claro!) entre os leitores e a blogueira, e mesmo os leitores entre si. Tornou-se, então, uma atração à parte, O blog sem a caixinha do Haloscan não seria o mesmo.
Só que… o Mr. Halo fez tal como o traficante, que oferece as primeiras doses de graça, para depois, consumada a dependência, cobrar – e caro – pelo objeto do vício. Não seria problema, se, ao pagar (10 dólares/ano), tivéssemos acesso AO MESMO SERVIÇO.
Fato é que eu (Bel) caí nesse vício, e literalmente, paguei pra ver, com medo de ficar sem meus maisdenãoseiquantosmil comentários em 4 anos de blog. Os tais 10 dólares anuais se mostraram um completo desperdício, pois o sistema para o qual fui obrigada a migrar, para não perder os comentários, é um labirinto sem saída para quem quer comentar. Nem todo mundo consegue a sorte de abrir o box, e menos leitores ainda conseguem comentar. A insatisfação é geral. (Vejam aqui o desespero de instruções para os meus leitores, e que não adiantaram muito.) Assim sendo, migrei, de malas mas sem bagagens (meus comentários não foram! buá!) para a plataforma Wordpress.
Desde então fiquei matutando sobre o que fazer com o Vamos Cirandar. Só encontrei uma solução: Migrar também, e levar as bagagens na mão grande. Estou ainda copiando comentário por comentário para as antigas postagens do blog no novo endereço, tenho até o dia 12 de fevereiro para fazer isso, data limite imposta pelo Mr. Halo para jogar no lixo tudo de bonito, engraçado e carinhoso que escrevemos em suas [agora] malditas caixinhas.
Falta [relativamente] pouco, de janeiro a agosto de 2009, os meses iniciais e finais já estão lá. E, para não me dar mais trabalho, [hehehe] qualquer comentário agora deve ser feito em www.vamoscirandar.wordpress.com .
Nossa poeta ainda está sem instruções detalhadas sobre como postar lá, e enquanto isso não acontece, vamos trabalhar com assistência remota: Ela me manda as postagens via e-mail, e eu coloco no lugar certo. Não é o ideal, mas é temporário. E como diziam os antigos, “o que não é pra sempre nóis sofre.”
Por gentileza, peço que alterem nos seus “favoritos” e também nos seus links o novo endereço da Ciranda. Ainda estou “arrumando a casa”, mas já podem começar as visitas!
Beijos mis,
Nenhum comentário:
Postar um comentário