sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Conquista

Conquista


Uma ciranda de pedras.
Caminho nada seguro
leva à terra prometida.
Sequeiro...e o outro lado convida...

Através do Rio Cachoeira,
a jornada.
Atravessar o mar vermelho.
Desafio !

Não uma simples aventura
...rigoroso rito de passagem.
Aurora da juventude.
Viagem de se fazer só
e conquistar com fé
o cetro da coragem.

Já na outra margem,
mais que um brado:
O suspiro e o iluminado sorriso
da vitória.

Nunca mais o temor.
Nunca mais a insegurança.
Nunca mais o medo.
À frente, a Vida !



Há, lá na juventude, momentos marcantes que, de repente, reaparecem com novo significado, que, nem de longe, se mostraram como epifania no momento em que aconteceram...A memória os reveste de filigranas e luzes, e eles se apresentam com nova roupagem...e se fazem signos e ícones de algo muito maior.

Assim foi a minha convivência com o Rio Cachoeira (hoje transformado em esgoto,da cidade vizinha à minha...Que pena !).Muitas vezes ele, o rio, me serviu de mestre. Feliz de quem "possuiu" um rio em sua infância e juventude. Voltarei a falar sobre ele...é o tributo que lhe pago por ter-me feito feliz, um dia...Sua bênção , querido amigo, que hoje deve fazer parte de algum museu no céu ( figura poética de Mário Quintana,meu também querido mestre e amigo).

Nenhum comentário: