domingo, 30 de novembro de 2008

Variação sobre o mesmo tema


Há dias assim...
Penso-me alguém quase normal,
com pés no chão
e cabeça nas nuvens...Tudo bem!
Mas há o dia do reverso,

é uma loucura só:
Cabeça no chão e pés no céu,
...uma tortura!
Pareço-me ao contrário, pelo avesso!
Ou foi o mundo que virou ponta-cabeça.

A lógica evade-se
para longínquas regiões
e a fantasia assume o leme.
Já não respondo por mim
...mas gosto de estar assim.
A este posicionamento,
a este sentimento,
O Poeta chamou Floresta do Alheamento.
Voltar à realidade
é despencar sem paraquedas
de alturas infindáveis.
É suave saber que nada importa
nada merece atenção...
Nem mesmo espatifar-me no chão
- o que não vai acontecer porque
nem peso, no momento, pareço ter.


Meu quintal não tem sapoti mas tem roseiras e biribiri... mas como canta Fafá de Belém "quem for louco ou for poeta pode entrar, seja bem-vindo"

Nenhum comentário: