quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Liberdade para as flores


Liberdade para as flores

Nos jardins bem regulares,
projetados em métrica e rima,
flores são obedientes,
nem podem olhar para o lado.
São pelotões de soldados,
talvez jovens escolares,
trotando em marcha forçada.

Meu jardim não é assim.
Tem direito à liberdade.
As cores são misturadas,
perfumes entrelaçados,
uma mixórdia encantada.

É tudo tão caipira
tão louco, tão colorido,
tão risonho e espontâneo
-às vezes emurchecido-
que é retrato fiel,
definindo com presteza,
o inesperado da vida.

Minha poesia também é assim.


Comentário

Depois de quase um mês sem contato, devido ao tsunami que estragou a placa-mãe com tudo que ela representava, parece-me ser possível (nesse instrumento, não tenho certeza de nada!!) estar de novo no ar. Esta pequena poesia vai como teste e a grande rosa também. Recuso-me a escrever sem ilustrar... afinal, se as palavras não agradarem, a flor, certamente, agradará.

Espero contatos no haloscan para me estimular a continuar com vocês...o meu tesão, devido às intercorrências, está um pouco baixo. Como eu disse, "um pouco emurchecido".

Espero também que, de agora em diante, as coisas corram mais tranquilamente!

Nenhum comentário: