quinta-feira, 30 de outubro de 2008

COTIDIANO

Francamente não entendo
a quem possa interessar
o jeito bem pessoal
como organizo a agenda.

Se vejo que a tristeza vem
ajudo a sua chegada:
leio João Guimarães Rosa.
Acompanho Tatarana
no Grande Sertão, Veredas,
naquele amor impossível,
naquele desespero mudo,
naquela tremida mão,
quase a colher o fruto,
mas sem poder alcançá-lo.
E a dor dilacerante
contida no arrependimento
de não ter falado a tempo
_ um desperdício de vida...

Se estou feliz, transbordante,
ouço música bem alto,
canto, rio, faço bolos,
distribuo chocolates
às crianças dos vizinhos,
dou mil voltas no jardim,Flores 024
conto flores, rego as plantas,
observo beija-flores...
Sou boa pra todo mundo
..e a vida é boa pra mim!

Se acordo a televisão
( e prefiro não fazê-lo)
a dor ocupa meu peito
ao ver tanto descontrole.
O rio de desespero
que corre por sobre o mundo
e corro a fazer poesia,
destilando a agonia
que invade o meu pensamento.
É dor! É tristeza! É pranto!
Não sei como o mundo aguenta
tanto descontentamento.

Às vezes a serenidade,
lenta, vem se aproximando
e me recolho ao sacrário
e ali me quedo, muda,REJANE FOTOS 1 (38)
ou converso só comigo.
Nesta hora o relógio não tem vez.
As horas passam sorrindo...Silêncio...
Com certeza sai poesia!

E assim se passam os dias
plenos de dor e alegria.
E curto cada momento,
sentindo o gosto do azedo,
do amargo e, como convém,
degustando o doce, o ardente,06-10-2008 015
saboreando, com gosto,
o gosto que a Vida tem.

Nenhum comentário: